terça-feira, 15 de novembro de 2011

Diretamente do Brooklyn Coffe Shop

Não, não é apenas um café. É também um bar. E também não é apenas um bar e café. É um restaurante também. E lá fomos nós do Desafio Bares conhecer mais um bar de Curitiba. Acompanhe nossa narrativa, diretamente do Brooklyn Coffee Shop, uma casinha antiga e charmosa na Trajano Reis:

 O famoso café que não provamos

O Nome já diz tudo "Brooklyn". E é esse espírito americano que impera em todo o ambiente do bar: vigas e lustres simulam um ambiente de fábrica. Nas paredes, postêres diversos com temas americanos, mesinhas que transmitem a ideia de rústicas. Muito bem decorado, aliás. Inclusive, parece que os donos vieram diretamente de lá. Do Brooklyn, é claro!

 Gil, Monica e Adri. Tere foi embora sem sair na foto

O cardápio é bem original. Nada dos tradicionais bolinhos disso e daquilo, picanhas na chapa, ou quitutes de boteco. É uma proposta diferente, com petiscos e pratos americanos, mas sem exagerar na gordura e com muitas opções vegetarianas, o que me agradou muito por sinal. Tentamos experimentar o máximo possível: de panquecas, bruschettas a macarrão com quejo. Mas o destaque vai para o "Caprese Panini", um sanduíche que leva pesto. 

Quanto às bebidas, como todo botequeiro que se preze, sentimos falta de variedade da boa e velha cerveja de garrafa de 600ml, pois só tinha uma opção, que não agradou a todos. Solução: acabamos ficando no chopp importado Brooklyn Bier, para não destoar do ambiente, o que foi uma ótima escolha!


 Monica troca uma ideia no balcão

O atendimento do bar é excelente! E embora nos tenha sido recomendado, acabamos não provando os cafés que parecem ser famosos. Fica para a próxima. Se alguém se habilitar para fazer um comentário sobre os cafés, será bem vindo!

Acompanhe as notas de 1 a 5: 



Abraço 

Adri




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desafio Bares agradece o seu comentário. Venha tomar um choppinho gelado e dar umas boas risadas conosco! :)